quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dia da Padroeira do Brasil e de Brasília

O dia de ontem foi mais que especial. Mais de 100 mil pessoas passaram pela Esplanada dos Ministérios para comemorar o dia das crianças e o dia da Padroeira do Brasil e de Brasília, Nossa Senhora Aparecida.

As festividades iniciaram-se às 9 da manhã com a missa das crianças, seguidas de brincadeiras, distribuição de sorvetes, adorações, comidas; e, para fechar o dia, a celebração da Santa Missa que teve início às 17 horas, seguida da procissão.

A celebração iniciou sem nenhum atraso, com o canto de entrada ao som da Banda Maranata. Ao altar, montado especialmente para o evento, subiram cerca de 117 presbíteros.

“É a primeira vez que nos reunimos aqui depois do inesquecível momento que vivemos, que foi o XVI Congresso Eucarístico Nacional”, disse Dom João Braz de Aviz, Arcebispo de Brasília, ao iniciar os ritos litúrgicos.

Já na área reservada às autoridades, muitos políticos marcaram presença, entre eles, os candidatos ao governo do Distrito Federal: Agnelo Queiroz (PT) e Weslian Roriz (PSC).

Já os fiéis, permaneciam firmes e fortes assistindo a celebração, mesmo depois de uma ameaça de chuva. As fortes gotas de água molharam e abaixou um pouco do calor que incomodava a multidão que permanecia dentro do cercado.

Mas a grande surpresa da celebração ficou por conta da chuva de pétalas que emocionou os fiéis que assistiam a missa. “A coisa mais bonita de ver, foi essa chuva de pétalas. Nunca tinha visto isso antes! Que homenagem maravilhosa a nossa mãe Imaculada”, disse dona Cristiane Gomes, 52 anos.

Logo após, o espetáculo das rosas, Dom João continuou a homilia que foi interrompida. O Arcebispo aproveitou o momento e a presença dos políticos para lhes pedir que “governem para o povo e não seus próprios interesses”. Dom João ainda falou sobre a sua satisfação com a ficha limpa que impugnou diversos candidatos corruptos e impediu que outros candidatos conseguissem levar à frente a sua candidatura: “Brasília não merece ser governada por Corruptos”. As palavras do Bispo levaram os fiéis ao êxtase, fazendo com que o padre fosse bravamente aplaudido.

Após a benção, as pessoas reuniram – se para a procissão, onde o papa-móvel percorreu por toda a Esplanada com a imagem de Nossa Senhora Aparecida. O trajeto demorou cerca de 1hora.

E para fechar a noite, um belo show de fogos de artifícios tomou conta do céu de Brasília.

Veja as Fotos:
http://tor.imageshack.us/tor/rss/?ivRr67HMzonkRcXw

Nenhum comentário:

Postar um comentário