terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Aparecida - O Milagre

Dia 17 de dezembro, sexta-feira, será a estréia do filme Aparecida o Milagre nos cinemas. O longa-metragem “narra uma história de transformação, superação e reencontro de um homem – com a família, com o filho, e, sobretudo, consigo mesmo através da fé em Nossa Senhora Aparecida – a Padroeira do Brasil”, segundo afirma Paramount Pictures, um dos responsáveis pelo lançamento do filme, em seu site oficial.

O Arcebispo de Aparecida - SP, Dom Raymundo Damasceno, pediu, em carta, a colaboração dos católicos para que o filme seja divulgado por todas as comunidades cristãs, já que retrata a vida de uma família nos dias de hoje e o envolvimento de suas vidas com a devoção a Nossa Senhora Aparecida. “É muito importante prestigiar o filme com a presença dos católicos nas diversas salas de cinema. Este comparecimento será uma demonstração da grande devoção do povo brasileiro a Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil”, ressaltou Dom Damasceno.

O roteiro é de Marco Schiavon e a direção de Tizuka Yamasaki. Já no elenco, Murilo Rosa, Maria Fernanda Cândido, Jonatas Faro, Rodrigo Veronese, Leona Cavalli, Bete Mendes, Leopoldo Pacheco e Vinícius Franco.

Por
Gislene Ribeiro

XXVI Vem Louvar, um dia de muito louvor, adoração e escuta

Neste domingo, o ginásio Nilson Nelson foi palco do XXVI Vem Louvar que teve ínicio às 7h30 com o canto do Ofício da Imaculada Conceição e foi marcado pelas pregações de Dercides Pires da Silva, membro da Comissão de Formação da Renovação Carismática Católica de Goiânia.

Em suas pregações, Dercides falou sobre a salvação, e que para conquistar essa graça divina é necessário oração constante e testemunho de vida.

Em sua primeira pregação, com o tema "Desperta tu que dormes! Levanta e Cristo te iluminará!", Dercides destacou que "Deus é a própria inteligência, não gosta de perder tempo e por isso ele prepara o nosso coração, envia o Espírito Santo e nos dar um coração discípulo".

Na pregação seguinte, "Pela tua Palavra, reconstruiremos as Famílias", Dercides afirmou que “há pessoas que vivem na mesma casa mas não vive como família. Muitos já leram a promessa mas não a viveram. Quem não conhece a promessa não irá vivenciá-la, o grande problema é a falta de fé”.

Em sua última pregação - Grupo de Oração: Uma Bênção na minha Vida, já na parte da tarde, Dercides ressaltou que, para a salvação, é necessário ainda o testemunho de vida, que é permitir que esta seja transformada pela Palavra de Deus.

Após as palestras, teve lugar a Adoração ao Santíssimo Sacramento seguida da Ccelebração Eucarística presidida por Dom João Braz de Aviz.

Fonte: http://www.arquidiocesedebrasilia.org.br